quinta-feira, 20 de maio de 2010

Visita na Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura!

Visitação dos alunos do período noturno na Mostra Internacional acompanhados pela Professora Jaira Pitucco Santos na disciplina de História/EM

Após, percorrer diversos países, a Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura chegou a Brusque. A mostra é patrimônio cultural da Associação de Pesquisadores Históricos da Itália e é trazida pelo “Circolo Italiano di Brusque”, com o apoio cultural do Shopping Gracher.
"A intenção de mostrar é levar um pouco mais de cultura e história para o povo. Ela éuma aula de história viva, porque todos os instrumentos medievais são originais de vários museus da Europa. Então, quem vem visitar tem a impressão de que viajou na história", explica a coordenadora Carla Andrade.
O instrumentos foram utilizados na Idade Média para interrogar ladrões, bruxos, fofoqueiros e adúlteros através da tortura. "O machado que decapitou o escritor de Utopia, Thomas More,está na exposição. Temos aqui também os cintos de castidades feminino e masculino, tem a cadeira inquisitória com 1606 pontas de madeira e 23 de ferro, e outros instrumentos que vão deixar o povo impressionado", destaca Carla.
A mostra está aberta para visitação de segunda a sábado das 9 horas às 21 horas, aos domingos, das 15 horas às 21 horas. O ingresso custa R$ 6,00 e estudantes e idosos pagam meia entrada. Vale a pena conferir! (Texto extraído do site da Rádio Cidade em 13/05/2010).


Nenhum comentário:

Postar um comentário